ÚLTIMA NOTA EXPLICATIVA DO MUNDO AZUL

    1. 1939401_232015940337876_715564768_nlogo_vertical (3)

     

     

     


    1. ÚLTIMA NOTA EXPLICATIVA

      O MUNDO AZUL, se sente na OBRIGAÇÃO de divulgar os resultados do estudo que fez, pautado na ética e transparência que esse processo de alteração de política pública de saúde deve ter.
      Nossa posição não é pessoal, partidária, financeira ou motivada por qualquer outro tipo de interesse, mas sim alicerçada em dados disponíveis em ambiente público que sinaliza falta de médico… especialista para tratar pessoas com autismo em muitas capitais e no interior dos Estados (vide o estudo anexo a carta aberta).
      Reiteramos que entendemos que o atendimento dispensado aos autistas nos CAPS e CAPSi não são adequados e que precisam melhorar muito (vide nosso estudo).
      NÃO estamos recomendando a ninguém ir se tratar nos CAPS e CAPSi, o que ressaltamos é a falta de médico especialista para tratar das pessoas com autismo em todo Brasil e provamos isso e recomendamos um outro caminho para que famílias não fiquem sem ter local para tratar seus filhos autistas.
      Em publicações anteriores, recomendamos um grande debate a respeito de saúde pública em nossa fanpage, justamente para que se possa tomar decisões com base em estudos e em estatísticas confiáveis.
      Se nosso estudo contrariou opiniões consolidadas, atingiu o seu objetivo, que era justamente o de fazer a comunidade autista do Brasil pensar e refletir sobre o tema.

      Aguardamos ainda uma posição que nos convença que famílias no Brasil não serão prejudicadas se os CAPS e CAPSi não atenderem mais pessoas com autismo, sem antes ter aprovado uma POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA PARA TRATAMENTO DE PESSOAS COM TEA.

      Fica a pergunta: Quem fez pesquisa para saber quantas pessoas são atendidas nos CAPS e CAPSi por todo Brasil? Onde essas pessoas irão tratar seus filhos?

    Você acredita  que o Brasil vai construir os Centros de Tratamento para nossos filhos em todo território Nacional em 1 ano?

    Feito, quem vai tratar?

    O Mundo Azul esta lutando aqui no Rio de Janeiro para criação dos Centros de Tratamento e esta muito difícil, o Governo não consegue fazer  a sua parte pela dificuldade política e tem em sua realidade a falta de verbas, profissionais na área de saúde e Educação sem especialização .

    O trabalho é a longo prazo .

    Para  mudar esta realidade temos que trabalhar muito e com os pés no chão ,entendendo que neste pais não se muda de um dia para o outro.

    São Muitas perguntas  a serem respondidas e debatidas?

    E mais,

    Qual o motivo de NÃO se fazer a CAPACITAÇÃO DOS CAPS E CAPSi e tornar os mais de 1.540 pontos de atendimento que já existem e dotados de verba pública do SUS em locais de tratamento adequado para os autistas e também de haver mobilização para a criação de uma POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA PARA ATENDIMENTO DAS PESSOAS COM AUTISMO?

    Por fim, em uma democracia, devemos viver e conviver com as mais diversas opiniões e aprender a debater em um ambiente saudável, equilibrado e justo.

    Mundo Azul Grupo de Pais

Deixe um comentário