O Mundo Azul esteve presente na peça Rain Man com Marcelo Serrado

Rain Man

dsc_8289_266

DSC01605 DSC01606 DSC01603 DSC01602

O Mundo Azul esteve presente nesta sexta feira assistindo a peça teatro  Rain Man  com Marcelo Serrado e grande elenco, Ilton Caruso, Christiane Salgueiro, GEO e Keyla Denocop presenteou o ator com a Medalha de Honra Autista pela divulgação e informação do Autismo em uma grande interpretação.

Marco do cinema dos anos 80, o vencedor do Oscar “Rain Man” ganha sua primeira adaptação teatral brasileira. Os irmãos vividos nas telas por Dustin Hoffman e Tom Cruise são interpretados por Marcelo Serrado e Rafael Infante, que contracenam com  Fernanda Paes Leme, Roberto Lobo, Jaime Leibovitch e Sara Freitas. A trama narra a conflituosa relação entre dois irmãos e o caminho percorrido por eles até o desenvolvimento de um grande afeto. Com direção de José Wilker, o espetáculo fica em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo, até o meio do ano, quando começa uma turnê pelo país.

Charlie Babbit (Infante) é um egocêntrico vencedor de automóveis de Los Angeles,  que aguarda a morte do pai doente para receber sua parte da herança. O jovem se surpreende quando descobre que o único beneficiário é Raymond (Serrado), seu irmão mais velho, um autista que passou a maior parte da vida internado em uma instituição. Para tentar recuperar o dinheiro, decide sequestrar o próprio irmão e parte com ele em uma viagem que transformará profundamente sua vida.
– Construí meu personagem ao longo do processo de trabalho. Com o tempo, fui me surpreendendo muito com o Charlie. Descobri que ele não era um homem insensível, pelo contrário. Ele sempre teve muito sentimento. Só que, como a história familiar dele é muito conturbada, ele se fechou. Coube ao Raymond soltar o que estava preso há tanto tempo. Isso é muito bonito – explica Rafael Infante, que vem se destacando na série “Adorável Psicose”, do Multishow, e no canal de humor online Porta dos Fundos.
À medida que a história se desenvolve, Charlie percebe que, apesar das limitações sociais impostas pelo autismo, Raymond é dotado de um talento extraordinário, do qual pode tirar algum proveito. Os dois embarcam então para Las Vegas, onde a incrível capacidade do  irmão mais velho em memorizar números rende enormes quantias a Charlie nos cassinos da cidade. Enquanto a experiência revela um mundo além das portas do hospital para Raymond, Charlie finalmente descobre o significado de um amor incondicional.

– Este foi um tema que sempre me interessou muito. Tenho um irmão com uma síndrome parecida, então foi algo determinante para aceitar o convite. Curiosamente, não me inspirei nele para construir meu personagem. Realizei um trabalho de pesquisa, visitei entidades que trabalham com autistas, vi filmes e li livros. Trabalhei de dentro para fora, a fim de me aproximar o máximo possível do real – lembra Marcelo Serrado, que alternou os ensaios de “Rain Man” com a peça “Não Existe Mulher Difícil” e seu show de stand-up comedy Tudo é Tudo e Nada é Nada”, que volta aos palcos a partir do fim do mês em São Paulo.

A versão brasileira da trama  é baseada no argumento que deu origem ao filme de Barry Morrow. No entanto, quem vai ao teatro buscando rever o longa-metragem pode surpreender-se.

– Se alguém for ao teatro esperando rever o filme, não vai reconhecê-lo. A montagem da peça se mantém fiel apenas ao texto adaptado para o teatro. Este roteiro foi construído a partir do argumento que deu origem ao filme. Não me preocupei em rever o filme, seria uma perda de tempo. Fiquei atento ao texto, aos atores com quem trabalhei e o espaço para mim proporcionado pelo palco – conclui José Wilker.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: