RIO GRITA POR ACESSIBILIDADE

1010455_623364144348928_1310018867_n
RIO GRITA POR ACESSIBILIDADE
O Mundo Azul pede apoio de todas ás famílias para apoiar neste  próximo domingo, 07/07/2013, a partir das 10:00h, em frente ao Copacabana Palace (Av. Atlântica com R. Rodolfo Dantas), haverá concentração para a marcha pela acessibilidade.
Agora é a hora a Familia Azul tem que estar presente para cobrar a implantação dos centros de tratamento para os autistas e deficientes mentais , cuja lei (6169) já foi aprovada há mais de 1 ano e meio.
JUNTOS SOMOS FORTES , A UNIÃO FAZ FORÇA.
O grito por acessibilidade vai além das necessidades da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida (pessoas idosas, gestantes, bebê em seu carrinho, cardíacas e outras), atingindo a toda sociedade, por ser a detentora de todos os espaços e serviços públicos.
Junte-se a nós neste domingo. Vista-se de branco, verde ou amarelo e traga sua família. Vamos fazer um movimento pacífico e popular, mostrando aos governos que fazemos parte da sociedade.
Marcha Popular
O Brasil vive um colapso em sua infra-estrutura física e política. Transporte, segurança, saúde e educação, são exemplos de descaso e falta de investimentos. O uso do dinheiro público para sustentar conglomerados econômicos são evidências de que a moral política se perdeu no enriquecimento fácil e na certeza da impunidade.
A ACESSIBILIDADE como elemento de inclusão e participação social tem sido desconsiderada por todos os governos (sem exceção), independentemente de bandeiras políticas ou partidárias. Por falta do acesso o gozo e uso dos bens públicos tem sido negado ao cidadão, que há muito perdeu sua condição de legítimo detentor dos espaços público, urbano e social.
O projeto político brasileiro se perdeu no projeto das bandeiras partidárias, onde a ordem é manter o poder a qualquer custo. Implantou-se um sistema tão perverso quanto o de uma ditadura militar, no qual o poder econômico e político exercem força devastadora sobre a população, tão injusta e danosa quanto à violência das armas.
O Brasil tem impostos excessivamente altos. No entanto, a maior parte desse dinheiro não serve aos brasileiros, destina-se a alimentar a corrupção e os interesses econômicos escusos, de fome insaciável pelos recursos públicos.
Os movimentos populares são legítimos. É o levante do povo que deseja reconstruir o Brasil como um país livre da corrupção, no qual as Instituições e os Poderes púbicos sejam independentes para cumprir seu dever social, elevando o Brasil ao status de país de justiça, para que cada cidadão tenha orgulho de ser brasileiro.

Movimento Marcha pela Acessibilidade

Anúncios

One response to “RIO GRITA POR ACESSIBILIDADE”

  1. Vera Lucia Sekine says :

    Estarei lá com o Rafa!
    A Apadem estará presente em nossos corações!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: