São Pedro da Aldeia e Mundo Azul juntos na Conscientização do Autismo.

DSC01209 DSC01202 DSC01198 DSC01199 DSC01200 DSC01189 DSC01190 DSC01191 DSC01192 DSC01208 DSC01205 DSC01206 DSC01207

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Mundo Azul Grupo de Pais o Brasil Precisa Conhecer o Autismo esteve presente neste domingo dia 16/06/2013  no Ciep  Gabriel Joaquim dos Santos, na Estrada dos Passageiros, bairro São João, em São Pedro da Adeia, na Região dos Lagos divulgando e informando a população local o que é o Autismo,houve uma chamada em rede Nacional pela Rádio Globo.O Prefeito  Claudio Chumbinho e o secretário de educação,cultura e lazer Evaldo Bittencourt firmaram uma parceria com o Mundo Azul para futuros projetos de divulgação,informação e conscientização do Autismo em São Pedro da Aldeia.A unidade recebeu o Ação Global. A expectativa era de mais de 18 mil atendimentos, mas superou e muito. Segundo o balanço divulgado logo depois do evento, 26.530 pessoas estiveram presentes, totalizando 63.671 atendimentos.  No local Tendas extras foram montadas, já que a quantidade de parceiros no atendimento ao público aumentou, como explicou Edson Mário dos Santos, coordenador de logística do evento.

No local foram oferecidas atividades para as crianças, esporte e serviços de beleza. A atenção à saúde também foi uma das prioridades. O Ação Global,  realizado há quase vinte anos, é uma parceria entre Sesi e a Rede Globo.Foi a primeira vez que São Pedro da Aldeia recebeu a ação. A prefeitura também apoiou a iniciativa.

Além da emissão de carteiras de identidade e trabalho, e de escritura de imóveis, nas salas de aula os participantes tiveram atendimento da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça.

Para evitar tumulto, senhas foram distribuidas às 6h deste domingo (16) e o Ação Global aconteceu de 8h às 16h.

Os atores da TV Globo Nando Cunha, que interpretou o personagem “pescoço”, na novela Salve Jorge, e Anderson Di Rizzi, que vive Carlito, o apaixonado por Valdirene, em ‘Amor à Vida’, participaram da ação com muita troca de carinho com o público.

Mundo Azul Grupo de Pais

O Brasil Precisa Conhecer o Autismo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: