AUTISMO NA VISÃO ESPÍRITA:

485709_583125285064879_1357796343_n

 

 

 

 

 

AUTISMO NA VISÃO ESPÍRITA:

Certa vez, um casal aproximou-se ao Chico, o pai sustentando uma criança de ano e meio nos braços, acompanhando por distinto medico espírita de Uberaba. A mãe permaneceu a meia distância, em mutismo total, embora com alguma aflição no semblante. O médico, adiantando-se, explicou o caso ao Chico:
– A criança, desde que nasceu, sofre sucessivas convulsões, tendo que ficar sob o controle de medicamento, permanecendo dormindo a maior parte do tempo, em consequência, mal consegue engatinhar e não fala.
Após dialogarem durante alguns minutos. O Chico perguntou ao nosso confrade a que diagnostico havia chegado.
– Para mim, trata-se de um caso de AUTISMO – respondeu ele.
O Chico disse que o diagnostico lhe parecia bastante acertado, mas que convinha diminuir o anticonvulsivos mesmo que tal medida, a principio, intensificasse os ataques. Explicou, detalhadamente, as contra indicações do medicamento no organismo infantil. Recomendou passes.
– Vamos orar- concluiu.
O casal saiu visivelmente mais confortado, mas, segurando o braço do médico nosso confrade. Chico Explicou a todos que estávamos ali mais próximos:
– “o AUTISMO”, é um caso muito sério, podendo ser considerado uma verdadeira calamidade. Tanto envolve crianças quanto adultos…
E o Chico falou ao médico:
– É preciso que os pais dessa criança conversem muito com ela, principalmente a mãe. É necessário chamar o espírito para o corpo. Se não agirmos assim, muitos espíritos não permaneceram na carne, porque a reencarnação para eles é muito dolorosa. Evidentemente que não conseguimos registrar tudo, mas a essência do assunto é o que está exposto aqui.

O espírito daquela criança sacudia o corpo que convulsionava, na ânsia de libertar-se (desencarnar)…
Sem dúvida, era preciso convencer o Espírito a ficar. Tentar dizer-lhe que a Terra não é cruel assim… Que precisamos trabalhar pela melhoria do homem.

OBSERVAÇÃO DE DIVALDO FRANCO: Precisamos considerar que “somos herdeiros dos próprios atos”. Em cada encarnação adicionamos conquistas ou prejuízos a nossa contabilidade evolutiva e, em determinados momentos, ao contrairmos débitos mais sérios, reencarnamos para ressarci-los sob a injunção dolorosa de fenômenos expiatórios, tais os estados esquizóides e suas manifestações várias. Dentre eles, um dos mais cruéis é o AUTISMO. No fenômeno do autismo estamos diante de um ex-suicida a qual, desejando fugir à responsabilidade dos delitos cometidos, envereda pela porta falsa da autodestruição. Posteriormente, reencarna com o drama na consciência por não ter conseguido libertar-se deles. São, também, os criminosos não justiçados pelas leis humanas ou Espíritos que dissimularam muito bem suas tragédias. Assim, retornam à Terra escondendo-se da consciência nas várias patologias dos fenômenos esquizofrênicos. Os pais devem esperar a criança dormir e conversar com ela. Pois a conversa é captada pelo inconsciente (Espírito). Fale devagar, pausadamente: Estamos contentes por você estar entre nós; Você tem muito que fazer na Terra; você vai ser feliz nesta vida; Nós te amamos muito…

3 responses to “AUTISMO NA VISÃO ESPÍRITA:”

  1. sergiojdcastro says :

    BLOG CADA VEZ MELHOR!

    • blogmundoazul says :

      TRABALHO – VEJA O QUE O MUNDO AZUL ESTA FAZENDO NO MÉS DE MAIO EM PROL DO AUTISMO.

      logo_vertical (3)

      O LEMA DO MUNDO AZUL GRUPO DE PAIS É MUITO TRABALHO EM PROL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO ,VEJA O QUE ESTAMOS FAZENDO NO MÉS DE MAIO.

      – TODA QUINTA FEIRA O MUNDO AZUL GRUPO DE PAIS PARTICIPA DE UMA PALESTRA NO TEATRO LEBLON APOS O TERMINO DA PEÇA O ESTRANHO CASO DO CACHORRO MORTO PARA FALAR PARA UMA PLATEIA ECLÉTICA QUE É FORMADA POR PROFESSORES,MÉDICOS,PAIS,FONOAUDIÓLOGOS E PESSOAS QUE NUNCA OUVIU FALAR DE AUTISMO PARA SENSIBILIZAR ,CONSCIENTIZAR E INFORMAR.

      ESTA OPORTUNIDADE É MUITO IMPORTANTE POIS É UMA MANEIRA DE FALAR PARA UM PÚBLICO COMPLETAMENTE DIFERENTE ,EXPLICANDO QUE É POSSÍVEL UM ADULTO OU UMA CRIANÇA SENDO TRATADO DESDE CEDO QUE ELA PODE TRABALHAR E ESTUDAR.A INTENÇÃO DO MUNDO AZUL E CADA VEZ MAIS TRABALHAR ESTA INFORMAÇÃO PARA QUE E A SOCIEDADE CONHEÇA E RESPEITE OS NOSSOS FILHOS.

      – O Mundo Azul participara no dia 25/05/2014 , de 8h às 16h, Ação Global Regional Nova Iguaçu , na Unidade Operacional SESI Nova Iguaçu, Rua Gerson Chernicharo, nº 1.321 – Bairro da Luz – RJ para levar informação e conscientização do Autismo para população local.Convidamos a todos participar desta grande festa de cidadania.

      – O Mundo Azul esta trabalhando em seu novo Site para melhorar a sua visualização e acesso com mais rapidez e novo visual.

      – O Mundo Azul esta com MUITOS PROJETOS em andamento de capacitação para profissionais, pais ,professores que atuam e trabalham com crianças com Autismo.

      – MUITAS NOVIDADES SERÃO APRESENTADAS AO LONGO DO ANO.

      MUNDO AZUL TRABALHANDO COM RESPONSABILIDADE E TRANSPARÊNCIA COM A INFORMAÇÃO.

      Mundo Azul Grupo de Pais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: