PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE AUTISMO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

519d41a22af5b

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE AUTISMO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na tarde desta quarta-feira (22) a Secretaria de Município da Saúde, através do Programa Municipal da Saúde do Deficiente, capacitou os enfermeiros que compõem as Unidades Básicas de Saúde do município para o atendimento de pessoas diagnosticadas com o espectro autista.

O objetivo deste primeiro encontro é desmistificar o autismo e conhecer alguns sinais que possam indicar o espectro e, dessa forma, antecipar o tratamento e desenvolvimento das capacidades do indivíduo.

Ministrada pela psicóloga Márcia Magalhães, que trabalha na Escola Municipal de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi, a atividade contou com um bom público – que participou ativamente da discussão.”Os profissionais da saúde estão sempre na linha de frente, são eles que acompanham as crianças desde o seu nascimento, por isso precisam buscar o maior conhecimento possível sobre o tema”, salientou a palestrante.

Segundo ela, os números de diagnósticos têm aumentado no mundo inteiro e há necessidade de uma maior divulgação sobre o tema não apenas para os profissionais da saúde, mas para a sociedade como um todo. Magalhães conta que a cada 88 nascimentos existe 1 caso diagnosticado de autismo.

A capacitação aconteceu na Escola Estilo – Educação Profissional, localizada no centro da cidade.

Mundo Azul Grupo de Pais

O Brasil Precisa Conhecer o Autismo.

Advertisements

2 responses to “PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE AUTISMO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE”

  1. Jussara V.Alves says :

    Quero comentar da nova novela das 21;00,acredito que com está novela as pessoas vão ter mais informação sobre o autismo,e pararem de imaginar.

    • blogmundoazul says :

      jussara venha conhecer e curtir a Fundação Mundo Azul no Facebook e convoque seus amigos a apoiar a Fundação Mundo Azul.
      Mundo Azul Grupo de Pais dando um grande passo para concretizar o maior sonho que é ter os centros de tratamento para crianças portadoras de Autismo.
      Fundação Mundo Azul

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: