Romário visita Associação dos Amigos dos Autistas do DF

Romário visita Associação dos Amigos dos Autistas do DF

O deputado federal Romário (PSB-RJ) visitou hoje pela manhã a Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA-DF). Formada por pais e responsáveis, a AMA-DF é um exemplo de iniciativa da sociedade civil que trabalha para proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas com autismo e seus familiares.

Segundo estatísticas, no Brasil há cerca de 2 milhões de pessoas com autismo, porém, existem casos ainda não diagnosticados, desconhecidos pela própria família. “É muito importante o trabalho desta instituição assistencial, beneficente e sem fins lucrativos. Um trabalho sério e honesto aqui no DF que muda a realidade de muitas famílias, pois infelizmente a nossa rede pública ainda não possui estrutura adequada para o acolhimento e tratamento especial para jovens e adultos autistas”, lamenta o deputado.

O espaço é cedido pelo governo do Distrito Federal e faz parte do Instituto de Saúde Mental. No instituto são atendidas 1.400 pessoas, destas, 13 são autistas. Os assistidos vão para passar o dia, chegam pela manhã e retornam para suas casas no final da tarde. Dispõem da associação o transporte e a alimentação, já os pais contribuem apenas com as despesas dos cuidadores.

Após conhecer as instalações e o trabalho realizado pela associação, o parlamentar gravou um vídeo institucional e jogou bola com os jovens. Para conhecer o trabalho desenvolvido pela AMA e também ajudar a associação, acesse o site http://www.ama-df.gov.br e saiba mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: