Arapiraca- Pais e profissionais se mobilizam por lei de proteção ao autista
Cidades Pais e profissionais se mobilizam por lei de proteção ao autista
Em Arapiraca, vestidos com roupas na cor azul, eles fizeram uma caminhada
Davi Salsa 20/09/2012 07:39
Foto: Davi Salsa
Eles chamavam a atenção das pessoas por onde passavam
Pais, familiares, amigos e profissionais que cuidam de crianças autistas realizaram ontem uma caminhada pelas ruas centrais de Arapiraca, para mobilizar a sociedade acerca da aprovação, no Congresso Nacional, em Brasília, do projeto de lei que institui a política nacional de proteção dos direitos da pessoa com transtorno global do desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo com a sociedade.
Coordenada pela direção do Espaço Trate Autismo, órgão mantido pela prefeitura com apoio de empresários, a caminhada saiu do Calçadão do Centro, em frente à Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, e percorreu as ruas centrais da cidade de Arapiraca.
Vestidos com roupas na cor azul, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, familiares e crianças chamavam a atenção das pessoas por onde passavam. “Diante de tantos projetos de lei, aprovados pelo Senado e Congresso Nacional, queremos que esse seja do conhecimento de todos, sejam famílias com parentes autistas, como do conhecimento de toda a sociedade”, relatou a psicóloga Ana Paula Rios.
No Brasil, ainda não há estatísticas a respeito do transtorno. Em 2010, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
Mundo Azul Grupo de Pais
O Brasil Precisa Conhecer o Autismo