ESTÁCIO DE SÁ – MUNDO AZUL PALESTRA AUTISMO DENISE FONSECA

Abrindo a Semana de Psicologia da Universidade Estácio de Sá , tivemos ontem no primeiro dia do evento , a inclusão de tema autismo pela primeira vez na história da existência deste evento .

Foram convidadas a palestrar à respeito , Denise Fonseca de Jesus Aragão , Relações Públicas , mãe do menino autista João Pedro , ativista na luta pelos direitos das pessoas com autismo e membro fundador do Mundo Azul , além da Graduanda em Psicologia Cinthia Monique , que tem vasta experiência na atuação em Mediação Escolar e que falou a respeito do trabalho realizado nas escolas nesta área com crianças autistas .

O convite partiu das alunas Gabrielle Andrade e Bianca Santos , que após realizarem uma pesquisa universitária para a entrega de um trabalho , se apaixonaram pelo tema e requisitaram junto à Coordenação da referida instituição a inclusão do mesmo .

Falando para uma platéia de 130 alunos graduandos de Psicologia , Denise questionou quantos dos presentes sabiam o que era autismo . Somente 2 alunos levantaram as mãos ! Este fato demonstra , o quanto este trabalho é importante , pois este é um segmento vital no trabalho com pessoas com autismo .

Denise ressaltou ainda , o grande desconhecimento da síndrome por parte de grande camada da sociedade , a existência do preconceito , fruto direto deste desconhecimento , e as dificuldades enfrentadas pelos portadores do Transtorno e seus familiares , seja na inclusão escolar , seja no diagnóstico precoce ou ainda para receber tratamento multidisciplinar adequado .

Os alunos ouviram as palestras com interesse ímpar , demonstrando atenção e sede de conhecimento . Após as palestras , os mesmos perguntaram outras fontes de saber , mostrando que tiveram seus corações tocados pelo assunto .

Houve também uma procura grande por informações referentes ao trabalho de mediação escolar .

O Mundo Azul agradece às Alunas Gabrielle Andrade e Bianca Santos pelo convite e agradece também à Universidade Estácio de Sá por ter aberto suas portas para tratar de um tema de extrema importância , porém infelizmente ainda desconhecido pela população em geral .

Esperamos que outras Universidades se inspirem no exemplo da Estácio de Sá e invistam , cada vez mais , na divulgação do tema Autismo em seus Campus .

MUNDO AZUL GRUPO DE PAIS
O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO.

Anúncios

2 responses to “ESTÁCIO DE SÁ – MUNDO AZUL PALESTRA AUTISMO DENISE FONSECA”

  1. Cinthia Monique says :

    Como disse a Denise, foi uma opotunidade de ouro!

    • blogmundoazul says :

      4 Evento Social Mundo Azul,Lions Clube Rio de Janeiro e Fundação Armando Fajardo de Lions Clubes

      logo faf, governadora e mundo azul 1º oficio
      Lions Clube Rio de Janeiro
      Fundação Armando Fajardo de Lions Clubes e
      O Grupo de Pais Mundo Azul/Autismo (www.mundoazul.org.br)

      Convidam para a feijoada amiga, que será realizada no dia 11 de novembro de 2012, às 12:30hs, no Clube Marapendi, situado à Avenida das Américas, 3.979 Barra da Tijuca.
      Adesão: R$60,00 (sessenta reais), com bebida incluída, música ao vivo e sorteio de prêmios. A presença de personalidades do meio
      artístico é esperada.
      O Lions e a FAF são entidades que apóiam o Movimento referente a conscientização do AUTISMO e não participam da renda arrecadada neste evento, sendo esta direcionada ao Mundo Azul/Autismo.

      Contatos: Vera de Cnop 9649-7956
      Ilton Caruso e Keyla de Cnop (eventomundoazul.com.br)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: