O Mundo Azul -Parque Aquático Maria Lenk Rio de Janeiro

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Mundo Azul esteve presente no campeonato brasileiro de natação realizado no Parque Aquático Maria Lenk Rio de Janeiro Rio de Janeiro/RJ levando informação e conscientização do Autismo,foi distribuido 400 panfletos e camisas do Mundo Azul como forma de divulgação para sociedade.
Cesar Cielo está no lugar a que está acostumado: o topo do mundo. E desta vez tem a companhia de outro brasileiro, Bruno Fratus, no degrau logo abaixo. No caminho que leva até os Jogos Olímpicos de Londres, em julho deste ano, Cesar Cielo, do Flamengo, teve um grande teste na final dos 50m livre, na noite desta quarta-feira, 25/04. Ele fez 21s38 e assumiu o lugar de melhor do planeta na prova em 2012, além de superar sua melhor marca antes do advento dos trajes tecnológicos, 21s50.

– Estou muito satisfeito mesmo. Tinha mirado um tempo um pouco melhor hoje, mas tem uma janelinha de melhora pra Olimpíada. Não tava mirando isso aí (o melhor tempo do mundo), queria competir comigo mesmo. O importante é bater na prova e ficar satisfeito. É um tempo muito bom. Espero que o Albertinho (técnico Alberto Silva) tenha gostado. Ele anda mais ambicioso nos tempos do que eu. Agora é pensar nos 100m livre. Acho que esse tempo abriu uma boa perspectiva. E pra ganhar a medalha de ouro na Olimpíada quero baixar mais um pouco esse tempo – explicou.

Bruno Fratus, do Pinheiros, nas eliminatórias fez 21s70 e tirou o australiano James Magnussen do alto do ranking mundial do ano. Na final aumentou um pouco marca para 21s76 e agora o Brasil tem o primeiro e o segundo no ranking de 2012. Cesar Cielo acredita que o país pode sonhar em ter pela primeira vez uma dobradinha olímpica na natação e Bruno Fratus concorda.

– A gente tem trabalhado especificamente em cima dos 50m e estamos seguindo o planejamento com essa constância de tempos. Acredito que por volta de 21s50 seja um tempo de pódio nas Olimpíadas. Sobre a dobradinha eu concordo. É só olhar o ranking mundial e ver que estamos no páreo – disse.

Relembrando, Cesar foi campeão e recordista olímpico nos Jogos de Pequim 2008, com 21s30, e bateu o recorde mundial no final de 2009, com 20s91.

Thiago Pereira, do Corinthians, venceu com meio corpo os 200m medley com o segundo tempo do ranking mundial – 1m57s11 – que é melhor que seu índice olímpico e recorde de campeonato feito no Maria Lenk de 2011, 1m57s38. O topo dos 200m medley em 2012 é do americano Michael Phelps, 1m56s32. O segundo lugar era do japonês Kosuke Hagino, 1m58s01.

Henrique Rodrigues, do Fluminense, fez 1m58s91, e melhorou bastante o tempo que ano passado o colocou nos Jogos Olímpicos, 1m59s02.

– Baixei o tempo e já é uma vitória pra mim. Fiquei muito contente. E agora o foco é a Olimpíada. Estou muito animado agora. Estou cansado, pesado e nadando bem, quando estiver descansado vai ser bom o resultado – disse.

Nos 50m livre feminino Graciele Herman, do Grêmio Náutico União, ficou em segundo (25s15) atrás da dinamarquesa Jeanette Ottensen (25s06), do Corinthians. Gracielle confirmou seu índice.

Outra prova aguardada foi a de 100m borboleta. Cinco nadaram na casa dos 52 segundos nas eliminatórias e Kaio Márcio Almeida, do Fluminense confirmou seu índice pela manhã. Na final todos aumentaram os tempos. Glauber Silva, do Minas Tênis, venceu com 52s46 e está quase no índice 52s33. A prova tem apenas Kaio Márcio confirmado, logo, vai para a Tentativa Olímpica, de 9 a 12 de maio para preenchimento da segunda vaga.

Nas últimas provas do dia, Luiz Arapiraca, da Unisanta, levou o ouro nos 1500m livre (15m22s73) e o revezamento 4x200m livre do Flamengo, com João de Lucca, Eduardo Duarte, Leonardo de Deus e André Schultz bateu o recorde de campeonato com 7m20s02. O tempo anterior, de 2011, era do Corinthians, 7m20s69.

O Troféu Maria Lenk de Natação será realizado com recurso dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá
.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: