MUNDO AZUL – O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO

Berenice Piana
O autismo apareceu no Brasil sem ser anunciado, sem que pudéssemos estar preparados para isso.

Ele passou a fazer parte de nossas vidas, de nossas famílias e nossos ideais…

Hoje nosso movimento cresce e se agiganta com uma velocidade jamais imaginada e temos certeza que muitos

dos senhores se perguntam, porquê??

Porque quando iniciamos a jornada por políticas públicas e divulgação o autismo começou a “brotar” de todos os lados, com um quadro que não gostaríamos de descrever, de presenciar sequer… mas é uma realidade brasileira, é uma realidade no Estado do Rio de Janeiro!

Um número imenso de mães de pessoas com autismo encontra-se só, sem a presença do pai pois esse abandona o lar diante da gravidade da situação…

Esse mesmo número de mães sofre pelo descaso do poder público e na solidão e carência de tratamento adequado para seus filhos a quem tudo falta…

Não é raro ouvirmos dessas mães quando convidadas para uma audiência pública, a seguinte resposta:

“Eu ficarei rezando, com muita fé para que Deus nos ouça mas não tenho quem fique com meu filho, por essa razão não posso comparecer”. Essa é a dura realidade e a verdade sobre a ausência dessas mães em muitos eventos e audiências. Elas desejariam muito estar presentes mas não podem…

Lembro à todos que essas mães não vão em muitos lugares onde nós, o Grupo Mundo Azul e outras associações e entidades vão, MAS ELAS VOTAM e seus familiares também VOTAM.

Aproximadamente 95/% dos casos identificados por nós na Ação Global e outros meios de divulgação estão nessa condição.

Devem estar se perguntando onde pretendemos chegar com tudo isso??

Pretendemos chegar AO TRATAMENTO DIGNO PARA TODOS, A EDUCAÇÃO PARA TODOS, AO LAZER PARA TODOS, ACOMPANHAMENTO PARA TODAS AS FAMÍLIAS, AO DIAGNÓSTICO PRECOCE PARA TODOS e CAPACITAÇÃO DE TODOS OS PROFISSIONAIS!

Pretendemos chegar ao ponto onde as mães possam comparecer em todos os locais e eventos com gostariam pois gozam da tranquilidade de terem seus filhos tratados e cuidados!

Ouçam senhores o clamor que vem do coração de 185.000 famílias!!! Esse é nosso “BRADO RETUMBANTE”!!

Elas correm contra o tempo, elas se agigantam em amor enquanto o “GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA” não às vê, não às ouve!!

Onde estará nesse momento a ” PATRIA AMADA IDOLATRADA” que não nos salva, não nos salva e que parece ter banido a cor azul de sua bandeira???

Quem lhes dará finalmente o ” BERÇO ESPLÊNDIDO” onde poderão descansar e curar suas dores??

Essas mães coragem senhores, aguardam a mudança dessa situação ONDE NÃO OUVEM O CLAMOR DOS ESQUECIDOS, onde nunca os humildes são ouvidos, onde a escola não ensina para autistas, onde a lei não é sancionada e implementada para garantir o acesso à tratamento, o direito à vida.

MAS SE ERQUES DA JUSTIÇA À CLAVA FORTE, VERÁS QUE A MÃE DE UM FILHO AUTISTA NÃO FOGE À LUTA, NEM TEME QUE A RELEGUEM À PRÓPRIA SORTE.

Ainda esperamos como bons brasileiros que somos, pelo dia em que seremos” ILUMINADOS PELO SOL DE UM NÔVO MUNDO”, o nosso mundo e “DIGAM AO VERDE LOURO DESTA FLÂMULA” que azul também colore o céu desse país e “DE AMOR E DE ESPERANÇA” esta terra ainda carece e é disso que famílias de PESSOAS COM AUTISMO a AINDA estão vivendo!!!

e para encerrar, PEÇO QUE PERCEBAM QUE DOS FILHOS DESSE SÓLO, NÓS SOMOS A MÃE GENTIL

E AINDA ACREDITAMOS EM TI PÁTRIA AMADA BRASIL!!

Atenciosamente,

Berenice Piana de Piana

Mãe de Dayan, autista, 17 anos

Mundo Azul
GRUPO DE PAIS – O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO

Anúncios

2 responses to “MUNDO AZUL – O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO”

  1. Sandra Haeberli says :

    Tenho 46 e ha 15 anos casei e fui morar na Europa, não passo um dia sem falar com minha irmã autista q a pessoa mais educada e amavel de toda a minha familia, a mais lucida tambem. A minha irmã sempre foi e sempre será a pessoa mais importante na minha vida, nos falamos diariamente em proximo fevereiro vou ao Brasil só pelos 4o anos q ela vai completar e vamos passar uma semana juntas na praia.Ela sempre foie é o meu sol , sou mais feliz por ela existir na minha vida.

    • blogmundoazul says :

      Sandra conheça a Fundação Mundo Azul no Facebook e convoque seus amigos a apoiar.
      O Mundo Azul Grupo de Pais esta dando um grande passo para concretizar o maior sonho que é ter os centros de tratamento para crianças portadoras de Autismo.
      Fundação Mundo Azul
      Juntos Somos Fortes
      Ilton Caruso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: