GRANDE VITÓRIA NA ALERJ – O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO

Este slideshow necessita de JavaScript.

/>
O Mundo azul agradece profundamente ao Deputado Xandrinho e todos os Deputados Estaduais pela aprovação do projeto de Lei 689/11 que vai beneficiar a todas ás familias com filhos com Autismo.

ESTADO TERÁ CENTROS DE ATENDIMENTO PARA MENORES AUTISTAS

Crianças e adolescentes com deficiência mental e autismo poderão ganhar atendimento de ponta no Estado. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) acaba de garantir, por unanimidade, com 53 votos favoráveis, que o projeto de lei 689/11, vetado pelo governador, seja transformado em lei. A derrubada do veto tirará do papel os Centros de Reabilitação Integral voltados para estes menores. A proposta, do deputado Xandrinho (PV), prevê a criação de oito centros, em diferentes regiões do estado, com instalações físicas, equipamentos e área de reabilitação para atendimento de cada um dos casos. O autor salienta que o atendimento beneficiará famílias que não podem arcar com um atendimento adequado, muito caro. “E são crianças que precisam desse apoio para ajudá-las a desenvolver suas potencialidades. E estes tratamentos são muito caros”, salientou Xandrinho.

Os centros deverão dispor de atendimento médico neurológico, psiquiátrico, pediátrico e de acompanhamento pedagógico, psicológico, fonoaudiológico, fisioterapêutico e terapêutico ocupacional. Também estão previstos no texto os cuidados de enfermagem, atendimento odontológico e o serviço social.

As cidades que receberão os centros são Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Itaperuna, na Região Noroeste; Campos dos Goytacazes, na região Norte; Cabo Frio, na Região das Baixadas Litorâneas; Petrópolis, na Serrana; Volta Redonda, na Centro Sul; Resende, na região do Médio Paraíba e Angra dos Reis, na Costa Verde. A principal fonte de custeio será o Sistema Único de Saúde (SUS), mas o projeto autoriza a celebração de convênios entre Estado, Governo federal, municípios e iniciativa privada. A proposta será promulgada nos próximos dias.

(texto de Fernanda Porto)

Advertisements

2 responses to “GRANDE VITÓRIA NA ALERJ – O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO”

  1. Eliana Correia da Silva de Moura says :

    Amigos, ontem a noitinha abri o e-mail da ALERJ. Eu fiquei muito feliz sem saber como comemorar a VITÓRIA!!! Hoje quando levei o Vitor para a Escola(Sala de Recurso), sai comentando com todos os amigos que encontrei. Falei sobre a LUTA, sobre a UNIÃO e sobre a VITÓRIA!!! Aqui em Resende precisamos muito dos nossos amigos da APADEM, para mudar muitas cabeças que estão atrasadas referente aos nossos filhos e Métodos que devem ser utilizados. Agradeço a todos que nos representou na ALERJ. Muito Obrigado!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: