CORRIDA ROCINHA – O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gabriel inspiração e força na luta da conscientização

Domingo de sol e mas uma vez o Mundo Azul esteve presente na ação de cidadania destribuindo mais de 1000 panfletos para população da Rocinha -Rio de Janeiro dando informação e conscientização sobre o Autismo.
Mais de duas mil e quinhentas pessoas participaram do Rocinha de Braços Abertos, realizada na manhã deste domingo. A corrida, com percursos de 5km e 10km e uma prova infantil, deixa um marco na história da maior comunidade da América Latina, com a união de moradores, sociedade carioca e a polícia militar do Rio de Janeiro.
Os participantes que não conheciam a Rocinha ficaram impressionados com a hospitalidade dos moradores. Muitos participantes aprovaram o evento e agora esperam que ele siga no calendário de corridas do Rio de Janeiro.
O campeão da prova de 5km, Cosme Souza, falou sobre a importância dessa corrida. “Parabéns à organização pela prova. A comunidade merece. Viemos dar uma força para os moradores. Estou feliz com essa vitória, foi muito especial. Essa prova vai abrir portas para a Rocinha e para o formato de corridas” explica.

Iris Nascimento, vencedora dos 5km no feminino, teve um motivo a mais para comemorar. A carioca completou 27 anos neste domingo. “A ideia dessa corrida é incrível. Arrastou bastante gente mesmo sendo um percurso difícil. Fiquei exausta em alguns momentos, mas ver a paisagem me motivou a correr mais. Nunca vi tanta escada na minha vida”.
Mais de 250 policiais do Batalhão de Choque, do Bope, das UPPs e de outros batalhões também marcaram presença. Renee Alonso, comandante do Bope e um dos idealizadores da prova, falou sobre o desafio do percurso e elogiou a participação do público.

“Nossos homens estão acostumados a subir a Rocinha. Já chegamos a subir com 35 kg de material e armamento. Essa prova hoje foi mais do que sonhávamos, extremamente gratificante. Não chega a ser surpresa esse carinho ao longo do percurso. Já esperávamos esse envolvimento. Foi muito bacana “.

Um dos participantes que prestigiou o evento com sua família e comemorou o processo de pacificação da região foi o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Jose Mariano Beltrame.

“É um marco para a Rocinha. É muito bom ver os moradores interagindo com as pessoas de fora. Foi uma oportunidade fantástica também para quem não conhecia a comunidade. O percurso era difícil, não só pelas ladeiras, mas pelas trilhas, becos e vielas”.

Anúncios

5 responses to “CORRIDA ROCINHA – O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO”

  1. ADEMILSON MAIA. says :

    PARABENS PARA TODOS, LINDO EVENTO, É UMA SEMENTE DE CIDADANIA QUE É PLANTADA.

  2. tania says :

    PARABÉNS!!!!ONDE COLOCA-SE UMA SEMENTE COM CERTEZA LOGO IRÁ SER FEITO UMA COLHEITA COM BONS FRUTOS . O AUTISMO COM CERTEZA DEVE SER DIVULGADO COM MAIS SERIEDADE E COMPROMISSO COMO FOI FEITO. QUE MUITOS POSSAM SE INSPIRAR EM REALIDADES COMO ESTA PARA CONTINUAREM ESTA CAMINHADA.

    • blogmundoazul says :

      http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Familias
      NÃO ESQUEÇAM! É necessário confirmar a assinatura da petição via e-mail. Um e-mail de confirmação será envia…do ao endereço cadastrado.
      “…A mobilização já começou e você faz parte dela. A grande vitória de nosso movimento será a nossa DETERMINAÇÃO DE DAR UM BASTA A TANTO DESCASO E DESLEIXO COM OS NOSSOS FILHOS COM AUTISMO!
      CHEGA DE FICARMOS ESPERANDO QUE ALGUÉM FAÇA ALGO POR NÓS, O PL Nº 1631/11 FOI FEITO POR PAIS E PROFISSIONAIS DEDICADOS A CAUSA DA PESSOA COM AUTISMO NO BRASIL, QUE NÃO AGUENTAVAM MAIS VER O DESINTERESSE DE NOSSOS POLÍTICOS E ADMINISTRADORES PÚBLICOS EM ELABORAREM POLÍTICAS PÚBLICAS QUE DE FATO ATENDESSEM NOSSOS FILHOS COM QUALIDADE E EFICIÊNCIA NECESSÁRIAS.

      DIVULGUEM JUNTO AOS SEUS AMIGOS, FAMILIARES…

      ENGAJE-SE NESTA LUTA!

      “Dia 19 teremos sessão e o deputado Hugo Leal vai anunciar o movimento dando ênfase à causa!”
      MUNDO AZUL GRUPO DE PAIS
      O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO.

  3. graça barbosa says :

    Adorei a idéia, realmente o Brasil precisa conhecer esta realidade e encontrar forma de ajudar pessoas tão especiais. parabens!!!

    • blogmundoazul says :

      Evento Social Mundo Azul,Lions Clube Rio de Janeiro e Fundação Armando Fajardo de Lions Clubes

      logo faf, governadora e mundo azul 1º oficio
      Lions Clube Rio de Janeiro
      Fundação Armando Fajardo de Lions Clubes e
      O Grupo de Pais Mundo Azul/Autismo (www.mundoazul.org.br)

      Convidam para a feijoada amiga, que será realizada no dia 11 de novembro de 2012, às 12:30hs, no Clube Marapendi, situado à Avenida das Américas, 3.979 Barra da Tijuca.
      Adesão: R$60,00 (sessenta reais), com bebida incluída, música ao vivo e sorteio de prêmios. A presença de personalidades do meio
      artístico é esperada.
      O Lions e a FAF são entidades que apóiam o Movimento referente a conscientização do AUTISMO e não participam da renda arrecadada neste evento, sendo esta direcionada ao Mundo Azul/Autismo.

      Contatos: Vera de Cnop 9649-7956
      Ilton Caruso e Keyla de Cnop (eventomundoazul.com.br)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: