O Cantor e compositor “Ed” Motta entra na campanha Eu Apoio – O Brasil Precisa Conhecer o Autismo

O Cantor e compositor “Ed” Motta entra na campanha Eu Apoio – O Brasil Precisa Conhecer o Autismo afirmando a importancia da conscientização da sociedade.
Sua música tem raízes nos estilos funk/soul e disco, mas também tem influências de jazz, bossa nova, reggae, rock. Com grande diversidade de estilos e vários álbuns lançados no exterior, Ed Motta possui uma longa carreira nacional e internacional, tendo tocado e gravado com inúmeros nomes do cenário mundial, como Incognito, Bernardie Purdie (baterista do Steely Dan), o grupo português Jazzinho, entre outros.
Sobrinho do compositor carioca Tim Maia[2], Ed Motta ficou conhecido no fim da década de 1980, com as composições “Manuel”, e “Vamos Dançar”, que gravou com a sua então banda Conexão Japeri. Na década de 1990 retornou às paradas de sucesso com os hits “Fora da Lei”, “Vendaval” e “Colombina” (esta, lançada em 2000).
Além de multiinstrumentista, Ed também é colecionador de discos(possui mais de 30 mil títulos), fã de quadrinhos europeus e notório apreciador de vinhos, cervejas e chás.
Lançou em 2008 seu nono álbum de estúdio, Chapter 9, seu primeiro disco totalmente cantado em inglês, onde gravou todos os instrumentos. No segundo semestre de 2009, lançou o álbum Piquenique.
Em março de 2010 interpretou o Hino nacional americano na abertura da São Paulo Indy 300[3].
VALEU

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: