PETRÓPOLIS PRECISA AJUDAR AOS AMIGOS DO GAAPE – O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO.


O Mundo Azul – Grupo de Pais O Brasil Precisa Conhecer o Autismo pede ao prefeito Paulo Mustrangi e a camara dos Vereadores que escutem e fiquem sensibilizados com este pedido de SOCORRO e escutem o GAAPE para resolver o problema em nomes das familias com crianças com autismo em petrópolis que precisam deste trabalho maravilhoso realizado pela GAAPE que sensibilizou o Brasil Inteiro na reportagem feita pelo programa da Xuxa.
segue carta enviada e a matéria feita no ano passado que encantou o Brasil no programa da Xuxa.
Mundo Azul
Grupo de Pais -O Brasil Precisa Conhecer o Autismo.

AVISO IMPORTANTE AOS AMIGOS DO GAAPE

Já se passaram 1 semana que nossos vereadores estiveram no Gaape.
No dia 4 de abril, foi votada em sessão na Camara dos Vereadores, por unanimidade foram 14 votos a favor de uma nova sede para a instituição.
Em matéria no Jornal Tribuna de Petrópolis a Prefeitura declara que irá pensar na possibilidade de uma nova sede e que realizará um convênio com a Secr
etaria de Educação.
Hoje dia 15 de abril, ainda não temos o convênio firmado com a Secretaria de Educação.
Estamos escontrando muitas dificuldades em manter o nosso Setor de Pedagogia trabalhando diariamente.
Gostariamos muito de não ter que fechar o nosso setor de Pedagogia, visto que é de suma importancia para nossos alunos com Transtorno Autista serem alfabetizados e realizarem inclusão escolar e social.
No trabalho difícil e diário do setor de Pedagogia, as nossas Professoras tentam encontrar forças trabalhando com amor e dedicação, e recebendo somente uma ajuda de custo.
São profissionais especializadas e extremamente responsáveis, não querem parar com um trabalho que tem metas e objetivos a serem cumpridos.
O cronograma de trabalho do Setor de Pedagogia foi elaborado e deverá ser cumprido no ano de 2012, mas entendemos que estas professoras devem ser remuneradas pelos serviços prestrados, não somente aos nossos pacientes Autistas, mas também para as Professoras e Coordenadores das Escolas Municipais de Petrópolis, que nos procuram e são prontamente atendidas.
Vamos decicir esta semana se PARAMOS com o nosso trabalho no Setor de Pedagogia.. É LAMENTÁVEL…. MAS TEREMOS QUE PARAR !
É importante salientar que este convênio está para ser firmado desde MAIO de 2011….
Já se passaram 11 meses…. e ainda não conseguimos realizar o nosso desejado convênio…
Informamos a nossa decisão em PARAR.. para todas as pessoas que acompanham e torcem pelo GAAPE.
Sem mais para o momento…
Márcia Loureiro
Presidente do Gaaper mais

About these ads

13 responses to “PETRÓPOLIS PRECISA AJUDAR AOS AMIGOS DO GAAPE – O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO.”

  1. Luzinete says :

    Não podemos ficar sem este atendimento, minha filha está LENDO…. isso é o máximo e se for interrompido ele pode regredir… Não permitam que isso aconteça.

    • blogmundoazul says :

      Luzinete
      O MUNDO AZUL AGRADECE O APOIO CONTAMOS COM VOÇE PARA FORTALECER O NOSSO MOVIMENTO.
      JUNTOS SOMOS FORTES.
      Ilton Caruso
      MUNDO AZUL-Grupo de PAIS
      O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO

    • Renata zambelli says :

      Estou muito orgulhosa pela conquista de sua filha. Ela está progredindo muito e a cada dia…Espero que possa continuar acompanhando e ajudando esta caminhada!!!

      • blogmundoazul says :

        RENATA Z. NO SITE MUNDO AZUL TEREMOS A PALESTRA DA DRA. RENATA MOUSINHO ÁS 18:00HS- I JORNADA CIENTIFICA FONOAUDIOLOGIA NÃO PERCAM É MARAVILHOSO.
        MUNDO AZUL- GRUPO DE PAIS
        O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO
        ILTON CARUSO

    • blogmundoazul says :

      LUZINETE NO SITE MUNDO AZUL TEREMOS A PALESTRA DA DRA. RENATA MOUSINHO ÁS 18:00HS- I JORNADA CIENTIFICA FONOAUDIOLOGIA NÃO PERCAM É MARAVILHOSO.
      MUNDO AZUL- GRUPO DE PAIS
      O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO
      ILTON CARUSO

  2. Renata zambelli says :

    Sou uma das pedagogas do Gaape e fico muito angustiada em saber que meu trabalho pode ser interrompido por falta de apoio e reconhecimento do Poder Público. Sabemos que toda mudança é vivida de forma difícil pelos autistas, e interromper este setor seria de grande prejuízo para todos nós. Obrigada ao Mundo Azul por nos apoiar e nos ajudar a divulgar nosso trabalho, que é feito com muita dedicação e amor!!!

  3. Myrthes Pereira says :

    Sei da grande importância deste setor no GAAPE, uma vez que não é só para a alfabetização a sua meta; integração, como se portar em sala de aula, como se relacionar com o material didático, organização, entre outras atividades que nos passam desapercebidas. Sem ele nossos filhos não terão o rendimento nem a participação que tem na escola do dia-a-dia.
    No dia que Thiago escreveu o nome dele no GAAPE com uma letra de cada cor, no dia seguinte escreveu na escola que frequenta, não foi coincidência, foi o esforço da equipe de pedagogia, se ele é participante e interessado na escola muito se deve ao setor de pedagogia do GAAPE.

    • blogmundoazul says :

      MURTHES NO SITE MUNDO AZUL TEREMOS A PALESTRA DA DRA. RENATA MOUSINHO ÁS 18:00HS- I JORNADA CIENTIFICA FONOAUDIOLOGIA NÃO PERCAM É MARAVILHOSO.
      MUNDO AZUL- GRUPO DE PAIS
      O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO
      ILTON CARUSO

  4. Márcia Loureiro says :

    Caro Sr. Ilton Caruso

    Meu nome é Marcia da Silva Loureiro, Presidente Fundadora e Coordenadora de Equipe do Gaape, agradeço ao senhor e todas as pessoas responsáveis pelo Mundo Azul, pelo acolhimento, Estamos atravessando um momento difícil, mas com força e determinação continuaremos o nosso trabalho.
    Gostaria muitissiomo de estreitar a nossa relação com o seu grupo, para que possamos trocar experiencias e informações que possam colaborar com o nosso processo de crescimento. No Gaape hoje natendemos cerca de 100 famílias, e por trabalharmos também com os familiares, temos pouco tempo para conhecermos outros trabalhos, e desta forma ficando muito isolados. Necessitamos neste momento ampliarmos nossos conhecimentos. Fica aqui um convite para o senhor e pessoas do Mundo azul, conhecer a nossa Instituição. Desde já agradeço a acolhida.
    Márcia Loureiro
    Psicóloga

    • blogmundoazul says :

      Marcia vou ver se consigo conciliar uma visita e espero que o mundo azul possa ter ajudado.
      NÃO SE ESQUEÇA,JUNTOS SOMOS FORTE.
      A UNIÃO FAZ A FORÇA.
      CADA UM PODE FAZER A DIFERENÇA .
      Grupo de pais -O Brasil Precisa Conhecer o Autismo.
      ILTON CARUSO

    • blogmundoazul says :

      HOJE NO SITE MUNDO AZUL TEREMOS A PALESTRA DA DRA. RENATA MOUSINHO – I JORNADA CIENTIFICA FONOAUDIOLOGIA NÃO PERCAM É MARAVILHOSO.
      MUNDO AZUL- GRUPO DE PAIS
      O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO
      ILTON CARUSO

    • blogmundoazul says :

      MARCIA LOUREIRO NO SITE MUNDO AZUL TEREMOS A PALESTRA DA DRA. RENATA MOUSINHO ÁS 18:00HS- I JORNADA CIENTIFICA FONOAUDIOLOGIA NÃO PERCAM É MARAVILHOSO.
      MUNDO AZUL- GRUPO DE PAIS
      O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO
      ILTON CARUSO

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 147 outros seguidores

%d bloggers like this: